Rachel Frederickson fala sobre a controvérsia do ‘The Biggest Loser’

Acho que todos vocês conhecem o “The biggest loser“, em Portugal é conhecido como o “Peso Pesado” e trata-se de um programa televisivo onde basicamente os concorrentes entram gordos e saem magros (pelo menos essa é a ideia de quem se inscreve). Uns conseguem histórias de superação incríveis, outros vêm para casa com uma forte desilusão por não terem conseguido perder o peso que desejariam.

Introduções à parte hoje vou falar da Rachel Frederickson que é uma lenda do programa original do “The Biggest Loser” nos EUA.

Ela ganhou a temporada 15 do show mas seu novo visual foi recebido com mais críticas do que elogios propriamente.

Rachel Frederickson weight lossDepois de perder 70kg, a cantora de 24 anos recebeu algumas reações dos fãs que diziam que ela não parecia saudável.

Será que os concorrentes do ‘The Biggest Loser’ estão a perder peso a mais? Será que estão emagrecendo da forma correta, ou estão colocando em risco sua saúde?

Frederickson explica que ela se mudou para a Alemanha enquanto era muito jovem e logo se apaixonou por um colega de sua escola. Essa relação acabou por destruir sua autoestima, diz ela:  “Não demorou muito para que a voz do rapaz que eu amava diminuísse minha confiança e amor próprio.

Sua voz me dizia que eu não era suficiente e eu acreditei. Comecei a ouvir cada vez mais aquela voz e fui esquecendo a minha! No final acabei por perder a pessoa que eu tanto amei.”

Quando entrei no programa eu já havia aprendido essa lição: “eu sabia que minha voz tinha de ser mais forte do que todos os outros.”

“Desde o início, ninguém acreditava que eu iria conseguir chegar aos 3 finalistas e muito menos que eu poderia vencer, mas eu estava lá para conseguir a minha vida de volta!

10 meses após o show Rachel Frederickson parece bastante saudável.

Alguns consideram a transformação de 117kg para 47kg demasiado dramática e Frederickson sentiu a pressão da desaprovação: “Os comentários controversos em relação à minha perda de peso foram muito dolorosos. Minha autoestima, mais uma vez foi afetada por vozes de outras pessoas. Desta vez por um “rapaz” que vive em posts de Facebook ou em páginas de revista.”

Frederickson revelou que ganhou 9kg após o final do programa e disse que agora é feliz, saudável e está em paz.

“Eu encontrei a força nesta luta”, disse ela.