Acho que todos vocês conhecem o “The biggest loser“, em Portugal é conhecido como o “Peso Pesado” e trata-se de um programa televisivo onde basicamente os concorrentes entram gordos e saem magros (pelo menos essa é a ideia de quem se inscreve). Uns conseguem histórias de superação incríveis, outros vêm para casa com uma forte desilusão por não terem conseguido perder o peso que desejariam.
Introduções à parte hoje vou falar da Rachel Frederickson que é uma lenda do programa original do “The Biggest Loser” nos EUA.
Ela ganhou a temporada 15 do show mas seu novo visual foi recebido com mais críticas do que elogios propriamente.
Depois de perder 70kg, a cantora de 24 anos recebeu algumas reações dos fãs que diziam que ela não parecia saudável.
Será que os concorrentes do ‘The Biggest Loser’ estão a perder peso a mais? Será que estão emagrecendo da forma correta, ou estão colocando em risco sua saúde?
Frederickson explica que ela se mudou para a Alemanha enquanto era muito jovem e logo se apaixonou por um colega de sua escola. Essa relação acabou por destruir sua autoestima, diz ela: “Não demorou muito para que a voz do rapaz que eu amava diminuísse minha confiança e amor próprio.
Sua voz me dizia que eu não era suficiente e eu acreditei. Comecei a ouvir cada vez mais aquela voz e fui esquecendo a minha! No final acabei por perder a pessoa que eu tanto amei.”
Quando entrei no programa eu já havia aprendido essa lição: “eu sabia que minha voz tinha de ser mais forte do que todos os outros.”
“Desde o início, ninguém acreditava que eu iria conseguir chegar aos 3 finalistas e muito menos que eu poderia vencer, mas eu estava lá para conseguir a minha vida de volta!”
10 meses após o show Rachel Frederickson parece bastante saudável.
Frederickson revelou que ganhou 9kg após o final do programa e disse que agora é feliz, saudável e está em paz.
“Eu encontrei a força nesta luta”, disse ela.