Os grandes mitos sobre o emagrecimento

mitos sobre o emagrecimentoExistem dias em que nos olhamos ao espelho e faríamos tudo o que fosse possível para perder uns quilinhos. Existem milhares de dicas e receitas para emagrecer, mas cuidado, não acredite em tudo o que vê!

Muitas dessas dicas, embora as tenhamos ouvido uma e outra vez, estão completamente erradas. Hoje eu revelo 5 conselhos muito populares que você não devia estar seguindo:

“Se quer emagrecer evite gorduras a todo o custo”
Bem, tudo depende do tipo de gordura que você vai consumir. Nutricionistas asseguram que a gordura de batatas fritas, bolos e alimentos fritos pode naturalmente aumentar o peso, bem como aumentar o colesterol e o risco de sofrer de algum tipo de doença. Mas as gorduras boas como nozes, abacate e salmão, protegem o coração e ajudam no funcionamento geral do seu organismo. Além disso, seguindo uma dieta saudável e equilibrada, essas gorduras podem ajudá-lo no processo de emagrecimento.

“Não coma entre refeições”
Comer em pouca quantidade e com mais frequência é uma boa maneira de controlar a fome e fazer uma melhor seleção de alimentos. Lanches saudáveis ​​como; nozes, frutas e iogurtes também vão ajudar a manter os seus níveis de energia durante o dia.

“Conte todas as calorias que ingere”
Nem todas as calorias são iguais. O tipo de calorias, o momento em que são ingeridas e a qualidade das calorias, pode alterar o efeito que estas têm no seu corpo.

“Não coma carboidratos”
Embora seja verdade que comer muitos hidratos de carbono, como pão branco ou arroz pode contribuir para aumentar o peso, não há nenhuma pesquisa que prove que os “bons carboidratos”, tais como grãos, frutas ou legumes, possam engordar ou afetar sua saúde. Pelo contrário, vários artigos médicos afirmam que um regime à base de verduras, como é o caso da dieta detox está associado a uma maior saúde e bem estar.

“Faça exercício com o estômago vazio”
Fazer exercício com o estômago vazio ou estômago cheio não afeta a quantidade de calorias que você queima durante um treino. O que é verdade, é que se você não comer antes do treino, vai perder peso, mas de massa muscular! Da mesma forma, tomar bebidas energéticas é mais prejudicial do que benéfico, pois contém muitas substâncias químicas que podem fazer mal à sua saúde. Portanto, antes de fazer exercício é melhor comer uma peça de fruta, como banana, pêssego ou manga.

Espero que esta lista o tenha despertado para realidade! Agora você já sabe os principais erros que se falam na Internet sobre o combate ao excesso de peso e como se defender disso.

Você conhece alguma outra dica falsa? Se sim, deixe um comentário abaixo.